20 Nov 2016, 00:00 h

Secti divulga lista dos selecionados para a exposição na Experiment-AL

Por: Geysa Miranda

Geysa Miranda 

Já está disponível no site da 1ª Feira de Ciências da Educação de Alagoas, Experiment-AL, a lista dos trabalhos selecionados para a exposição que acontecerá nos dias 29 e 30, deste mês, das 9h às 17h, no estacionamento do Maceió Shopping. Alunos e professores já podem visualizar o resultado por meio do link: http://www.experiment.al.gov.br/resultado.pdf.

Todos os trabalhos apresentam uma relevância técnico-científica, social e cultural e foram desenvolvidos por alunos e professores das escolas públicas e privadas do Estado de Alagoas. Eles deverão ser apresentados utilizando recursos como maquetes, cartazes, pôsteres, pequenos experimentos didáticos, resultados de trabalhos investigativos, protótipos, dentre outros, de forma lúdica, dinâmica e interativa.

Durante a exposição, esses trabalhos passarão por uma reavaliação, resultando em uma premiação com bolsas de iniciação científica, disponibilizadas pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) para os primeiros lugares dos ensinos fundamental e médio. Além disso, haverá uma votação aberta para premiar o trabalho mais votado pelo público.

A Experiment-AL é um projeto da Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti) e do CNPq, com o apoio do Maceió Shopping, da Fundação de Amparo à Pesquisa de Alagoas (Fapeal), Instituto Federal de Alagoas (Ifal), do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae - AL), Secretarias Estadual e Municipal de Educação e da Universidade Estadual de Alagoas (Uneal).


Realização


Secretaria da ciência, tecnologia e inovação
Secretaria da ciência, tecnologia e inovação

Parceiros


Secretaria estadual de educação
IMA
Maceió Shopping
Secretaria da Educação de Maceió

Secretaria da ciência, tecnologia e inovação
IFAL
Secretaria estadual de educação
Maceió Shopping