10 Nov 2016, 00:00 h

Secti abre seleção de estudantes para auxiliar nos projetos da Feira de Ciências Experiment-AL

Por: Geysa Miranda

Estudantes do ensino médio e profissionalizante da rede pública de ensino de Maceió terão a oportunidade de auxiliar nos projetos da Feira de Ciências da Educação Básica de Alagoas, Experiment-AL. A Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti) está com uma chamada aberta para seleção de 20 alunos que participarão da organização dos projetos da 1ª Experiment-AL a ser realizada nos dias 29 e 30 deste mês, no estacionamento do Maceió Shopping. 

As inscrições são gratuitas e se iniciam nesta quinta-feira (10) e seguem até segunda-feira (14) às 14h. Elas devem ser feitas, exclusivamente, por meio do site http://www.experiment.al.gov.br/bolsista , onde o aluno preencherá uma ficha de inscrição.

Aos alunos selecionados será concedida uma bolsa de iniciação científica de curta duração (2 meses), disponibilizadas pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). Ao ser selecionado é necessário apresentar declaração de frequência na escola em que está matriculado, possuindo uma frequência igual ou superior a 80% e ser estudante do ensino médio ou profissionalizante da rede pública.


Realização


Secretaria da ciência, tecnologia e inovação
Secretaria da ciência, tecnologia e inovação

Parceiros


Secretaria estadual de educação
IMA
Maceió Shopping
Secretaria da Educação de Maceió

Secretaria da ciência, tecnologia e inovação
IFAL
Secretaria estadual de educação
Maceió Shopping