26 Set 2016, 00:00 h

Ciência e Tecnologia incorpora plataforma desenvolvida no Ifal

Por: Geysa Miranda

A Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti) firmou uma parceria com o Instituto Federal de Alagoas (Ifal). A partir desta sexta-feira (23), as inscrições para a feira interativa de ciências Experiment-AL serão feitas por meio da plataforma ‘Comunica’, desenvolvida por estudantes e professores do Instituto.

O sistema é rápido, seguro e possibilita mais praticidade, fazendo com que os trabalhos sejam submetidos com mais facilidade e os prazos de avaliação tenham celeridade.

Para o desenvolvedor de Sistemas da Secti, Nywton Barros, a plataforma veio para contribuir com a agilidade, dando dinamismo ao processo de submissão e avaliação dos trabalhos.

 

“Essa parceria é muito importante, pois a plataforma Comunica vai permitir que os organizadores e coordenadores da Experiment-AL realizem todo o processo de forma mais ágil e simples”, disse Nywton Barros.

O sistema já está em uso no site da feira, por meio do linkhttp://experiment.al.gov.br/subscription. Os trabalhos podem ser submetidos, gratuitamente, até o dia 30 de outubro. Cada professor de escola pública e privada pode inscrever um número ilimitado de trabalhos, porém, serão aprovados até três trabalhos para exposição.

A Experiment-AL acontecerá nos dias 29 e 30 de novembro, no estacionamento do Maceió Shopping, na Mangabeiras, e é voltada para a educação básica e o ensino profissionalizante.


Realização


Secretaria da ciência, tecnologia e inovação
Secretaria da ciência, tecnologia e inovação

Parceiros


Secretaria estadual de educação
IMA
Maceió Shopping
Secretaria da Educação de Maceió

Secretaria da ciência, tecnologia e inovação
IFAL
Secretaria estadual de educação
Maceió Shopping